wedding_happy

 

Desafios conjugais: seu casamento feliz

Dicas para lidar com problemas de casamento

A fim de manter a felicidade no seu relacionamento é bom estar ciente de seus desafios conjugais, assim Karney (2010) explica que os casais mais felizes permanecerão sendo aqueles que não dão muito peso aos aspectos menos relevantes dos conflitos.

De acordo com Chatterjee (1999), as melhores uniões são aquelas baseadas em amizade e intimidade. Na verdade, se você considerar o seu cônjuge como seu amigo íntimo, tanto em um nível emocional como intelectual, mais propenso estará seu casamento para a ‘reparação’ dos problemas de relacionamento.

Ao manter um relacionamento saudável você não precisa fazer coisas extraordinárias, como a maioria das pessoas pode pensar, mas simplesmente prestar atenção às suas ações. A gratidão e o apreço, mesmo em atos mais simples que você manifesta ao outro fazem muita diferença.

A Felicidade conjugal é assegurada ao se reservar um tempo para a relação todos os dias, mesmo que seja somente para ouvir o outro durante um 15 minutos. Portanto, torne-se compreensivo e desenvolva suas habilidades de escuta, eliminando maus hábitos, eliminando críticas inúteis, desprezos e sarcasmos. Isso terá um enorme impacto sobre o seu relacionamento conjugal.

Demasiada independência sobre si mesmo pode ser um disjuntor do casamento. Por outro lado muito dependência ao outro também não é bom. Encontrar um equilíbrio entre ser parceiro de alguém e ter um tempo para si é suficiente para aliviar o próprio corpo e a mente. Nos tempos da internet difundida, também é muito importante manter as redes sociais fora do seu casamento (Elder, 2007). Isso pode ser feito em uma centena de maneiras, através de clubes desportivos até sessões de café com os amigos. Reserve um tempo, para garantir uma vida social presencial e tenha auto-cuidado para viver, com equilíbrio, vidas separadas e independentes, criando um relacionamento florescente .

autor: Alan Seychell – mestrando na Universidade de Malta em Psicologia Positiva.

 

OBS.: Traduzido e adaptado do site: http://positivepsychologyprogram.com/

Desafios conjugais: seu casamento feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial