ANÁLISE DE CASO.
Estudo feito sobre Sistemas de Inteligência Competitiva adotados em empresas brasileiras concluiu que:
“Se considerarmos os princípios de maturidade em Inteligência Competitiva, pode-se apontar que o contexto das empresas sediadas no Brasil, aqui pesquisadas ainda está em seus primeiros estágios.”
E que “…a IC é utilizada quase que exclusivamente para alimentar as necessidades de informação de negócio per si. Outras questões contributivas à formulação das estratégias corporativas, como informações científicas e tecnológicas, que substanciam as competências essenciais e suportam o desenvolvimento das capacidades especiais, origem das vantagens competitivas, não são ainda objeto das atividades da IC nas empresas pesquisadas, sediadas no Brasil.
(fonte: https://www.inteligenciacompetitivarev.com.br/ojs/index.php/rev/article/viewFile/4/13)
VOCÊ ACHA QUE ESTE AMADORISMO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS ESTUDADAS, NO USO DE SISTEMAS DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, É DEVIDO AO DESINTERESSE DE PROFISSIONAIS DE TI (Tecnologia de Informação), NESTA ÁREA ??? Comente.
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