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ANÁLISE DE CASO.

Estudo feito sobre Sistemas de Inteligência Competitiva adotados em empresas brasileiras concluiu que:

“Se considerarmos os princípios de maturidade em Inteligência Competitiva, pode-se apontar que o contexto das empresas sediadas no Brasil, aqui pesquisadas ainda está em seus primeiros estágios.”

E que “…a IC é utilizada quase que exclusivamente para alimentar as necessidades de informação de negócio per si. Outras questões contributivas à formulação das estratégias corporativas, como informações científicas e tecnológicas, que substanciam as competências essenciais e suportam o desenvolvimento das capacidades especiais, origem das vantagens competitivas, não são ainda objeto das atividades da IC nas empresas pesquisadas, sediadas no Brasil.

(fonte: https://www.inteligenciacompetitivarev.com.br/ojs/index.php/rev/article/viewFile/4/13)

 

VOCÊ ACHA QUE ESTE AMADORISMO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS ESTUDADAS, NO USO DE SISTEMAS DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, É DEVIDO AO DESINTERESSE DE PROFISSIONAIS DE TI (Tecnologia de Informação), NESTA ÁREA  ??? Comente.

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Problema – SISTEMAS DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

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